sexta-feira, setembro 30, 2005

DENVER VERSUS CREATIVE

Fui hoje comprar um leitor de MP3, visto que o meu último Denver de 128MB me foi palmado há cerca de uma semana (apodrece no inferno, c@br@o de m€rd@ que me roubaste!).

Dantes tinha um Denver modelo de cor preta, 128MB que tinha um som muito porreiro (e olhem que eu sou muito esquisito no que diz a qualidade de som!). Agora tinha duas escolhas numa conhecida loja de informática :

Um Denver de 256MB, modelo MP-207 por cerca de 39€ e um Creative NOMAD MuVo TX 256MB por €47,99 (em promoção).

Como tinha tido uma boa experiência passada com o Denver e este era relativamente mais barato, optei por ele.

GRANDE ASNEIRA! O raio do Denver, ao contrário do modelo antigo (que já não se encontra à venda) tem um som de merda ! As músicas ouvem-se muito baixinho, e com bastante ruído de fundo!

O Denver tem uns modos de equalizador já definidos que permite que o som melhore ligeiramente ao nível do volume, dos graves e agudos, mas o ruído de fundo mantém-se ...

Grande desilusão. Além disso, o Denver tem agora um sistema horrível para aumentar ou diminuir o volume de som... O acesso não é directo como era dantes :(

Por mais 10€ poderia comprar o Creative. Então puz os pés ao caminho e consegui que a loja me trocasse o Denver pelo Creative (paguei o excesso, claro. Bem, usei um truque para que eles me fizessem a troca ;) )

E caramba! O Creative NOMAD MuVo TX é uma bomba ! Som excelente, límpido, com bons baixos e agudos definidos, sem a porcaria do ruído que se ouvia no Denver. O equalizador é fenomenal : além dos presets já definidos, temos a possibilidade de construir o nosso equalizador!

Os fones, a parte sem mais fraca dos leitores de MP3 supreenderam-me! Estou satisfeito (se bem que há fones para todos os gostos e preços...).

E ainda não experimentei a gravação de som pelo microfone, que julgo ser em MP3 também.

Além disso, ou sou eu que sou um azarado incrível, ou o material da Denver é uma bosta. Quando comprei aqui há 1 ano o meu 1º Denver, o mostrador não acendia. Desta vez, tudo parecia funcionar, mas o USB não funcionava ...

Se queres o meu conselho, fujam da Denver... Pelo menos do modelo que experimentei.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse e bem...

EU AVISEI Paulo

15:56  
Blogger Pedro Duarte disse e bem...

Aha! Olha quem é ele!
Aposto de devia estar a trabalhar e anda aqui a ver páginas da Web...

Bem, Denver nunca mais (foi pena, porque o modelo antigo ERA bom! Os gajos pioraram).

Pior para eles :)

16:23  

Enviar um comentário

<< Home


Estatísticas do meu blog (para quem lhe interessar ...)