domingo, agosto 27, 2006

LADY IN THE WATER



Lady in the Water é o novo filme de M. Night Shyamalan que estreia por cá a 28 de Setembro. Pude vê-lo antecipadamente devido às minhas capacidades especiais de viajar no tempo ;)

Em primeiro lugar: Este filme é um conto. Ficção. Portanto, impossível de acontecer à letra no mundo em que vivemos. Um filme simbólico, mas com os pés na Terra, que se liga a questões bem reais.

Digo isto, pois lá fora a crítica queixou-se que o filme era ficção, fantasia. Que nunca poderia acontecer no mundo real... Possivelmente os mesmos acharão também a poesia um desperdício de palavras, ou a pintura um desperdício de tinta.

Shyamalan brinda-nos com mais um espectacular conto, como ele sabe tão bem contar. Filme cheio de fantasia e humanidade. Fala-nos da capacidade perdida de acreditar.

Ironicamente, mesmo a propósito... Alguns críticos parecem já ter perdido essa capacidade.

O produtor/director/escritor questiona também as certezas como dados adquiridos, o papel de cada um de nós, por definir, mesmo quando tudo parece já estar definido. Tudo isto num filme onde o humor está presente de forma inteligentemente e discreta.

Além dos notáveis desempenhos dos sempre geniais Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard (dona de uma invulgar beleza que parece não ser deste mundo) destaque para a banda sonora literalmente de sonho, ao nível das bandas sonoras dos filme de Burton e é sem dúvida, parte essencial para a consolidação desta obra.

Estejam atentos ao que vale a pena e sejam capazes de acreditar. Não faz mal, antes pelo contrário.













3 Comentários:

Blogger Inês Diana disse e bem...

já vi o trailer no cinema... deve ser muito bom, mesmo!
Aliás, basta ser do Night Shyamalan! :))

Espero ir vê-lo em breve :)

Beijos

16:30  
Blogger Maria Strüder disse e bem...

viajar no tempo... és um donnie darko portanto

23:35  
Anonymous Anónimo disse e bem...

Nem li o post com medo de estragares alguma surpresa, estou ansioso por ver o filme, no cinema, ver pelas versoes cam que andam na net estraga a arte do filme em si...

18:44  

Enviar um comentário

<< Home


Estatísticas do meu blog (para quem lhe interessar ...)