sábado, outubro 06, 2007

PLANET TERROR!


Acabei de ver no cinema o esperado Planet Terror, de Robert Rodriguez.
Caramba, há tanto tempo que não via um filme tão bom!
Tinha grandes espectativas em relação a este filme e o dito correspondeu plenamente a elas :

Um filme supostamente chunga, feito com uma boa dose de inteligência e bons momentos de humor. Ah, e litros de sangue também.

A comparação com o Death Proof de Tarantino que, juntamente com Planet Terror compõem o "pack" Grindhouse é inevitável. Pessoalmente, embora não conheça bem o cinema chunga a que estes dois filmes pretendem ser um tributo, gostei muito mais de Planet Terror. De longe!

Partindo da minha hipótese de um filme chunga ser sinónimo de um filme com uma dose exagerada de clichés, onde não há grande ligação entre as cenas e os diálogos são fúteis e pouco inspirados, então definitivamente Death Proof de Tarantino é o filme chunga deste "pack". O que faz de Planet Terror um filme não-chunga. O que é bom.

Ora tomá lá disto, Tarantino :

5* (um € por cada estrela, and worths any penny of it !)

6 Comentários:

Blogger LopesCaBlog disse e bem...

Hehehe devo ver neste fim-de-semana.
Jinhos ^..^

05:04  
Blogger Pedro Duarte disse e bem...

Força, espero q gostes :)

16:15  
Blogger LopesCaBlog disse e bem...

O Planet Terror é assustador, andei a pular na cadeira :))
Sinceramente não é filme para mim ;)))

O P adorou LOL

http://lopesca.blogspot.com/2007/10/cinema-planet-terror.html

07:05  
Blogger Pedro Duarte disse e bem...

A mim, zombies só me fazem rir :)

10:33  
Blogger LopesCaBlog disse e bem...

Que sorte... eu quase levantei voo ;)

01:12  
Blogger Atom disse e bem...

Gostei mas prefiro o DeathProof. Mas em termos de homenagem ao cinema Grindhouse o Planet Terror cumpre melhor o papel.

00:13  

Enviar um comentário

<< Home


Estatísticas do meu blog (para quem lhe interessar ...)