domingo, abril 29, 2007

RESCALDO (COMO GOSTO DESTA PALAVRA) DO INDIE 2007

Pois é. Pude ir mesmo ver quase todos os filmes que mencionei anteriormente aqui, à excepção de Be My Star, pois obviamente não tenho o dom da omni-presença e não podia estar em duas salas ao mesmo tempo.

Sendo assim :

Wide Awake - Filme bastante interessante sobre a própria vida do realizador, que tem problemas de sono desde a infância e sobre a eminência de os ter de resolver com o nascimento do filho. Filmado de modo divertido, às vezes tornou-se pontualmente repetitivo por recorrer aos mesmos métodos de apresentar a "história". No entanto, um bom filme. 3.5*

Angel - Foi uma surpresa. Gostei bastante, embora concordo que a história não é nada de outro mundo. Mas é um filme que, por recorrer aos clichés dos filmes "antigos" do início do cinema a cores de um modo cómico, quase a gozar (e fazer-me lembrar algumas séries britânicas da minha infância) foi algo de refrescante para mim. 4*

Shady Grove - Filme de Sinji Aoyama, que não conhecia. Gostei mas é um daqueles filmes que não consigo formar opinião, embora tenha achado de qualidade.

The U.S. vs. John Lennon - Muito instrutivo e interessante. Foi uma forma condensada de saber mais em detalhe sobre Lennon e o que se passava naquela altura. Inspirador. 4* (5* para a pessoa de Lennon)

Nightsongs - Filme do novo cinema alemão. Fui para conhecer. Achei que a história poderia estar mais completa. Faltou um pouco do princípio dela e do fim. Filme sobre impotência perante situações e sobre a culpa. 3*

3 Comentários:

Blogger magarça disse e bem...

As minhas escolhas foram outras e em número bastante inferior, infelizmente. "Shortbus", "FaY Grim", divertidos; FALKENBERG FAREWEL, de que não gostei; e o fantástico documentário "Forever", que merece nova exibição.

01:54  
Blogger Atom disse e bem...

Fiquei com vontade de ver o wide awake, mas não deu para tudo.

02:49  
Blogger Pedro Duarte disse e bem...

Tb fiquei com vontade para ver mais, mas exacto, nao houve tempo.

00:41  

Enviar um comentário

<< Home


Estatísticas do meu blog (para quem lhe interessar ...)