E AGORA ...
Algo aparentemente inútil, mas na verdade bastante divertido e contendo disfarçadamente uma interessante lição de vida.
(Este artigo saiu na passada sexta-feira, no suplemento Sexta, do jornal Público, logo é verídico além de divertido)
"A culpa não era do gelado de baunilha
Um cliente norte-americano menos contente com o seu novo carro Pontiac, da General Motors, decide enviar uma carta de reclamação à empresa.
Depois de contar que tem como hábito diário ir comprar, depois de jantar, gelado para a família, este cliente que recentemente adquiriu o Pontiac modelo 99, explica qual é o seu problema: «Sempre que eu compro gelado de baunilha, quando volto da loja para casa, o carro não funciona. Se compro outros sabores o carro funciona normalmente.»
A carta provocou algumas risadas entre o pessoal da empresa, mas o presidente, depois de receber uma cópia, resolveu levar o assunto a sério. E os cientistas concluíram que a compra do gelado de baunilha era feita em menos tempo do que qualquer outro tipo de gelado. Como era mais rápida, o motor do carro não chegava a arrefecer e os vapores de combustível não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea.
A General Motors mudou o sistema de alimentação em todos os modelos afectados e distribuiu um memorando exigindo que os funcionários levassem todas as reclamações a sério..."
Americanos ... Chamem-lhes parvos e eles mostram-vos quem é afinal o parvo...
(Este artigo saiu na passada sexta-feira, no suplemento Sexta, do jornal Público, logo é verídico além de divertido)
"A culpa não era do gelado de baunilha
Um cliente norte-americano menos contente com o seu novo carro Pontiac, da General Motors, decide enviar uma carta de reclamação à empresa.
Depois de contar que tem como hábito diário ir comprar, depois de jantar, gelado para a família, este cliente que recentemente adquiriu o Pontiac modelo 99, explica qual é o seu problema: «Sempre que eu compro gelado de baunilha, quando volto da loja para casa, o carro não funciona. Se compro outros sabores o carro funciona normalmente.»
A carta provocou algumas risadas entre o pessoal da empresa, mas o presidente, depois de receber uma cópia, resolveu levar o assunto a sério. E os cientistas concluíram que a compra do gelado de baunilha era feita em menos tempo do que qualquer outro tipo de gelado. Como era mais rápida, o motor do carro não chegava a arrefecer e os vapores de combustível não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea.
A General Motors mudou o sistema de alimentação em todos os modelos afectados e distribuiu um memorando exigindo que os funcionários levassem todas as reclamações a sério..."
Americanos ... Chamem-lhes parvos e eles mostram-vos quem é afinal o parvo...
3 Comentários:
Lembra que antes de ignorarem o cliente têm de pensar que pode ter razão e analisarem a queixa :)
Já agora uma prendinha, tens um prémio lindo para ti aqui:
http://lopesca.blogspot.com/2008/01/prmio-amizade.html
Espero que gostes :)
Aqui tens mais uma coisa que não encaixa nos teus outros blogs.
Espero que gostes
http://lopesca.blogspot.com/2008/01/era-uma-vez.html
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