sexta-feira, março 21, 2008

ESTE FILME NÃO É PARA MIM

Pois é, parece que não. Recentemente vi o "oscarizado" filme "Este País Não é Para Velhos" (No Country for Old Man) e sinceramente não percebi onde está a genialidade deste filme... Aprecio bastante o trabalho dos Cohen, mas neste caso, não percebo a origem de tanto alarido em torno deste filme.

Das duas, uma : ou não estou à altura do nível do filme (é possível) ou o filme foi deliberadamente empolado lá pelas gentes de Hollywood...

Podia-vos pedir um favor? Se algum de vós que achou o filme uma obra-prima pudesse deixar em comentário a este post as razões porque os diálogos são geniais ou qualquer coisa de transcendente. De facto, as interpretações são fora de série e a fotografia está boa, mas fora disso... Bem, digam de vossa justiça. Gostaria de ver o vosso ponto de vista.

4 Comentários:

Blogger robsan disse e bem...

Bom, eu gostei bastante do filme, pelas interpretações (grande Javier Bardem) mas também por um sentimento de inquietude que o filme transmite. Li algures que o facto da banda sonora ser tão subtil contribui para este ambiente algo "despido", situação que foi intencional. Quantas vezes em cinema as cenas são marcadas mais pela banda sonora que pela própria performance dos actores?
De qualquer modo, este é um filme para rever, com mais atenção.

17:07  
Blogger LopesCaBlog disse e bem...

Acho que os Oscares estiveram um pouco parados este ano ;)

http://lopesca.blogspot.com/2008/03/cinema-este-pas-no-para-velhos.html

01:56  
Blogger Jubylee disse e bem...

Ainda não tive tempo para o ver. No entanto, outro que foi bastante nomeado e que acabou por ganhar muito poucos foi o "There Will Be Blood" e esse recomendo vivamente, se ainda não viste.

00:54  
Blogger Pedro Duarte disse e bem...

Devo confessar que não estou com muita vontade de ver "There Will Be Blood"... Acho que embirrei com o filme. Talvez por me lembrar um western, género que não aprecio.

12:37  

Enviar um comentário

<< Home


Estatísticas do meu blog (para quem lhe interessar ...)