domingo, novembro 18, 2007

DESAFIO DA PÁGINA 161 (5.ª FRASE)

Tardiamente respondendo ao desafio lançado pela honorável Izzy (uma constipação valente foi em grande parte reponsável pelo atraso) venho então aqui publicamente publicar o conteúdo da 5ª frase completa da página 161 do livro mais próximo de mim no momento.

Como o livro mais próximo de mim não tem páginas suficientes e o 2º mais próximo seria chinês para a esmagadora maioria dos leitores, escolhi o livro de Jeff Lindsay - "Um Montro Também Precisa de Amigos", obra de inspiração de uma série bem interessante que anda por aí, chamada Dexter (o nome do protagonista no livro).

Reza assim :

"Porque sonhara eu? Seria apenas o meu subconsciente derreado a projectar a tensão das aventuras do serão anterior?"

Sim, na verdade são duas frases, mas não me daria ao trabalho de fazer este post apenas para escrever "Porque sonhara eu", certo ? Sim, albrabei este desafio. Paciência :)

Devo também dizer que a tradução portuguesa do livro está cheia de erros de português/gralhas de edição, de tal modo que coloquei pequenas marcas a assinalar as páginas com o intuito de mais tarde escrever à editora. Depois não tive pachorra, tal não era o número de erros.

Agora lanço este "desafio" a quem o quiser aceitar. E desafio a seguir à regra o desafio, coisa que nem Izzy nem eu fizemos ;)

sexta-feira, novembro 02, 2007

INTERPOL, PRÓXIMO DIA 7

Descobri por acaso este grupo que me faz lembrar uma sonoridade dos 80's que não apreciava muito na altura. Ainda estou a ponderar ir ao concerto, felizmente tenho os 25€ para desembolsar... O Coliseu não é o meu local favorito e sem lugares marcados, hmm podia ser muito melhor.

http://www.myspace.com/interpol

LE SCAPHANDRE ET LE PAPILLON



Há filmes que felizmente nos fazem lembrar das coisas que temos por garantidas, da sorte que temos, embora iludidos do contrário. Da forma corajosa que se encaram as dificuldades, da força que surge "do nada" cá de dentro, quando se está na merda.

Independetemente das "críticas" que se lêem por aí nos jornais, das representações e outros aspectos que caracterizam um filme, este vale por tudo o que transmite. E não é pouco.

Recomendável claro, excepto a quem procure um filme de divertimento.
5*

Estatísticas do meu blog (para quem lhe interessar ...)